início tecnilima

Notícias

4 soluções económicas e sustentáveis de aquecimento e/ou água quente sanitária para a sua casa 23-02-2022

O aquecimento das casas em Portugal é um dos grandes problemas do país e, simultaneamente, um dos menos abordados. A pobreza energética em Portugal deve-se à combinação de diversos fatores, nomeadamente a má qualidade da construção das casas, as baixas remunerações dos cidadãos e o elevado preço da eletricidade. Tudo isso resulta em casas mais frias durante o inverno, com consequências diretas para a saúde e o bem-estar físico e psicológico. Existem cada vez mais soluções económicas disponíveis no mercado, graças ao avanço da tecnologia no sector, que proporcionam um elevado conforto e elevada eficiência graças à tecnologia dos equipamentos e das fontes de energia renováveis utilizadas, como a aerotermia, a geotermia, a energia solar e a biomassa. Assim, preparamos um pequeno guia com 4 soluções sustentáveis e económicas de aquecimento ou de água quente sanitária para a sua casa.

LER MAIS
Já ouviu falar em caldeiras de condensação a pellets? Saiba mais sobre a tecnologia de condensação nas caldeiras a pellets 26-01-2022

As caldeiras a pellets com tecnologia de condensação também utilizam o calor residual contido nos gases de combustão, ao contrário das tradicionais, tornando-as, portanto, particularmente económicas e eficientes em termos energéticos.

LER MAIS
Sabe qual é a diferença entre uma bomba de calor monobloco e uma bomba de calor split? 14-01-2022

A bomba de calor é das soluções mais eficientes no mercado para aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária. Este equipamento utiliza a mesma tecnologia do ar condicionado, no caso das bombas de calor aerotérmicas, aproveitando o calor do ar para climatizar a sua habitação à temperatura desejada pelo utilizador (bombas de calor de climatização), ou então para aquecer a água (bombas de calor de água quente sanitária). Pode optar por uma unidade monobloco ou uma unidade split, tendo em conta os seus requisitos e também as possibilidades em relação ao espaço onde será instalada.

LER MAIS
Pellematic Smart XS — Tecnologia eficiente em apenas 0,9 m² 13-12-2021

O aquecimento a pellets é um método de aquecimento sustentável a longo prazo, pois os pellets de madeira são uma energia natural renovável e limpa, com um ciclo fechado de carbono, e inofensiva em termos ambientais.

LER MAIS
Programa de Apoio a Edifícios + Sustentáveis —  Prolongado o prazo das candidaturas 03-12-2021

A apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis foi prolongada até 31 de março de 2022, tendo um reforço de 15 milhões de euros, ascendendo a dotação a um total de 45 milhões de euros.

LER MAIS
O que é o Piso Radiante? 27-02-2019

O piso radiante é considerado um dos sistemas de aquecimento mais eficaz e é um emissor que devemos considerar, sempre que pensarmos em construir uma habitação, combinado com uma bomba de calor, por exemplo.

LER MAIS