início tecnilima

Tecnilima


Corria o ano 1994, quando, em Portugal, nasceu a Tecnilima, uma empresa orientada para a comercialização de recuperadores de calor, fogões a lenha e radiadores de alumínio.

A partir de uma pequena loja localizada na Vila de Ponte de Lima, Paulino Maganete, fundador e atual diretor geral da empresa, iniciou a sua atividade procurando dar resposta às crescentes necessidades de conforto por parte das famílias, num período marcado pelo forte desenvolvimento do país e da Europa.

Sustentado na qualidade e inovação, o crescimento da Tecnilima foi inevitável, dando lugar à criação de parcerias sólidas e duradoras com os principais players do mercado europeu.

A introdução no mercado de caldeiras a gasóleo, equipamentos a pellets bombas de calor ou sistemas geotérmicos são alguns dos momentos chave na estratégia comercial da empresa, pautada pela aposta no desenvolvimento de soluções inovadoras e cada vez mais eficientes que naturalmente carecem de um investimento na formação de quadros e parceiros, e culminam na prestação de um serviço exclusivo e de excelência.

Com naturalidade, e graças ao trabalho árduo de uma equipa proactiva e unida, a Tecnilima tornou-se numa empresa sólida, um parceiro relevante, capaz de oferecer as melhores soluções de um mercado em constante desenvolvimento.

Hoje, intregrando um vasto leque de profissionais, divididos por dois espaços físicos, o centro logístico, e o Showroom/Centro de formação a Tecnilima está dotada das ferramentas necessárias para actuar no mercado da climatização e águas quentes sanitárias.