início notícias tecnilima

Pellematic Smart XS — Tecnologia eficiente em apenas 0,9 m²

23-11-2021

O aquecimento a pellets é um método de aquecimento sustentável a longo prazo, pois os pellets de madeira são uma energia natural renovável e limpa, com um ciclo fechado de carbono, e inofensiva em termos ambientais.

Ao contrário de algumas falácias comuns, as árvores não são abatidas exclusivamente para produção de pellets. Estes são constituídos essencialmente pelos chamados subprodutos da serração — sobretudo aparas de madeira e serradura — fruto da indústria de serraria. Portanto, a biomassa é uma energia renovável que pode ser convertida em energia térmica, com um custo muito inferior aos combustíveis tradicionais.

Caldeira a pellets como sistema de aquecimento

As caldeiras a pellets são equipamentos de produção de aquecimento e água quente sanitária, quando conjugadas a um termoacumulador, e são o método de aquecimento mais económico em comparação ao gasóleo, gás ou eletricidade. Esta é uma das melhores alternativas para garantir a transição energética e proteger o clima. Além disso, a caldeira a pellets beneficia-se da estabilidade do preço dos pellets e, dependendo da marca e do modelo dos equipamentos, muitos modelos são equipados de tecnologia que lhe permite obter uma elevada eficiência e um nível elevado de conforto, como as caldeiras a pellets da Ökofen, especialista europeu em aquecimento a pellets.

Pellematic Smart XS

A Pellematic Smart XS combina a tecnologia de condensação a pellets com água quente sanitária (acumulador de 335L), um circuito de aquecimento e compatibilidade com sistema solar, num único equipamento. Necessita apenas de 0,9 m² de área útil, o que poupa espaço e custos de investimento. A sua tecnologia de condensação inteligente permite a sua instalação tanto com radiadores como sistemas de piso radiante.





Tecnologia de condensação sem restrições

O excelente conceito de tecnologia de condensação permite que a Pellematic Smart XS seja integrada em qualquer sistema de aquecimento, e tira mais proveito de cada quilograma de pellets. Até 15% mais eficiência com todos os modelos Condens.




Controlo de combustão eficiente

Para além da limpeza, remoção de cinzas e ignição automática, a caldeira dispõe de um prato de combustão segmentado, sensor de câmara de combustão e monitorização de depressão que lhe permitem garantir baixas emissões, elevada eficiência e uma ótima adaptação de energia à necessidade de aquecimento da casa.